5 de janeiro de 2014

Homem morre após incêndio em arranha-céus de luxo na cozinha do inferno

Um homem de 27 anos foi morto e dezenas de moradores foram deslocados domingo em um incêndio de
três alarme em um edifício alto luxo na cozinha do inferno, disseram autoridades.
Conectar com NYTMetro
Metro Twitter Logo.
Siga-nos no Twitter e Curta-nos no Facebook para notícias e conversa.
Ampliar esta imagem
 
Karsten Moran para o The New York Times
A fumaça fogo se espalhou para o resto do 20 º andar e todo o caminho até o telhado do edifício de 42 andares.
Chamas eram visíveis a partir da rua, e colunas de fumaça negra derramado corredores e saiu para o ar frio da manhã.


Mais de 100 bombeiros e mais de uma dúzia de veículos de emergência chegaram ao edifício, uma residência de 42 andares na 500 West 43rd Street chamado Strand. O fogo enviou alguns moradores correndo para fora do prédio e outras sacadas para escapar da fumaça.

Dois homens, que foram encontrados em escadarias de fumaça dentro, ficaram gravemente feridos no incêndio, disseram autoridades. Um deles, Daniel McClung, 27, foi levado para o Hospital Roosevelt, onde morreu, disse a polícia. O outro homem foi levado para o hospital NewYork-Presbyterian/Weill Cornell, onde ele estava em estado grave, mas estável domingo à noite.

O fogo foi relatada em torno de 11 horas do 20 º andar. A maior parte foi posto para fora por 01:00, e os bombeiros procurou os andares superiores do edifício para outros residentes que podem ter sido afetadas pela fumaça.

Moradores de cerca de 24 a 27 unidades no interior do edifício foram deslocados pelo fogo, de acordo com a Cruz Vermelha Americana da região da Grande Nova York

Os bombeiros disseram que ainda estavam investigando a causa do incêndio.

Os homens que estavam gravemente feridos tinham deixado as suas unidades para a escada, disse James Esposito, chefe de operações do Corpo de Bombeiros.

"Eles teriam sido melhor se tivessem ficado em seus apartamentos", disse ele.

O prédio, não muito longe de Times Square, tem condomínios caros e uma piscina fechada no piso superior.

Um morador, Nadja Atwal, disse que ela estava em casa com sua filha de 2 anos de idade, filho no 26 º andar quando ela cheirou algo falta. Depois que ela abriu a porta da frente e vi que o corredor estava cheio de fumaça, ela acordou o marido, que estava tomando um cochilo.

"O corredor estava completamente preto", disse Atwal. "Abrimos a porta para a escada, e que foi onde a fumaça foi mais intensa."

A família saiu na varanda para fugir da fumaça e acabou ficando lá no frio por mais de uma hora, ela disse.

"O nosso 2 anos de idade, foi o mais calmo de todos nós", disse Atwal, um publicitário e designer de moda.

Outra moradora, Maria D'Angelo, foi no 25 º andar de falar ao telefone, ainda de pijama, quando ela sentiu o cheiro da fumaça. Ela rapidamente desceu as escadas e para fora do prédio, disse ela.

"Eu estava pensando do 9/11 o tempo todo", disse ela. "Um incêndio em um arranha-céu. Pensei em todas as pessoas que estavam no andar de cima, e não descer. E então eu corri lá embaixo. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário