9 de outubro de 2011

A vida é um marketing

Uma loja seja lá do que for, requer dos seus funcionários, um bom desempenho, bons modos no atendimento, um sorriso de um canto ao outro, mas claro! Um sorriso verdadeiro, e não um sorriso forjado e sem brilho.
      Como em quais quer ambiente que atuamos, temos que ter em primeiro lugar, disciplina, e ser um bom profissional. E entender do assunto, ou ao contrario, não serve para a aquele estabelecimento, cujo foi designado.
      O marketing está por todas as partes, até mesmo na vida de um casal, que precisa fazer sempre um programa novo, tanto para fugir da rotina do dia-dia, como para está sempre reconquistando a sua pessoa amada.
      O futebol também precisa de marketing para saber como atrair mais dinheiro, e continuar mantendo o clube. Assim também, são as igrejas, que precisão dos fies para se manterem de pé, e ter verbas para construir vários templos.
      Saiu às igrejas, e entram os templos, os templos do rei Salomão. Filho de David com Bate-Seba. Que teria se tornado o terceiro rei de Israel, governando durante cerca de quarenta anos (segundo algumas cronologias bíblicas, de 1009 a 922 a.C.).
      De onde sai tanto dinheiro, dos discípulos? Com certeza dos fies, que estão preenchendo cada espaço vazio das igrejas. E para que esses espaços sejam preenchidos, há certa preocupação, em divulgar a igreja nos rádios, TVs, e fazendo panfletos, e carros de sons. Ai já envolve o marketing. 
      O professor encontrou uma forma de incentivar, os alunos. Uma lanchonete dá uma palestra, sobre como conquistar os clientes. Empresas anunciam descontos. E assim por diante; a vida é um marketing. Até o jeito de se vestir, é marketing. É o marketing do
Impressionismo. E isso mais uma vez, é marketing.


Autor: Edu José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário