17 de setembro de 2012

Morre aos 17 anos a ginasta Eduarda Mello Queiroz


Eduarda Queiroz, Natália Gaudio e Luiz Felipe Costa haviam saído de casa noturna quando motorista perdeu o controle do carro, que capotou e bateu.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma testemunha afirmou que Luiz Felipe Costa, motorista do carro em que estava à ginasta Eduarda Mello Queiroz, não havia ingerido bebida alcoólica antes do acidente na BR-262 que matou a atleta de 17 anos, no último domingo. O teste de bafômetro não foi realizado no condutor, pois ele estava desacordado e foi levado imediatamente ao hospital.

- Nós não temos essa informação (se Luiz Felipe estaria alcoolizado), porque ele saiu do local do acidente em estado grave. Uma das pessoas que estava dentro do veículo falou que não houve ingestão de bebida alcoólica - revelou um inspetor da PRF.
Eduarda, Luiz Felipe e a namorada dele, a ginasta da seleção brasileira Natália Gaudio, voltavam de uma casa noturna em Marechal Floriano, na região serrana do Espírito Santo, quando o motorista perdeu o controle do veículo, que rodou na pista, caiu em uma ribanceira, capotou e bateu em uma árvore.


De acordo com a polícia, Eduarda estava no banco de trás, foi lançada para fora do carro e morreu na hora. Natália, a única que usava cinto de segurança, sofreu escoriações leves. O estado de saúde de Luiz Felipe ainda é grave.
Não se pode afirmar se o condutor tentou frear o veículo antes de sair da pista ou se ele teria dormido ao volante, pois chovia no momento do acidente. Entre os pedaços do carro que ficaram espalhados no local da batida havia uma lata de energético.

Eduarda Queiroz é filha da ex-técnica da seleção brasileira de ginástica rítmica Monika Queiroz, que comandou o Brasil na conquista dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro de 2007 e na participação nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Monika estava na Bahia e retornou ao Espírito Santo na noite de domingo. Ao desembarcar no aeroporto capixaba, ela passou mal e teve que ser amparada por familiares.
As causas do acidente serão investigadas pela Delegacia de Delitos de Trânsito, em Vitória.

FONTE: POR SPORTV.COM VITORIA, ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário