16 de abril de 2012

Audiência desenfreada


                                      Crônica
Quero aparecer, quero ser primeiro no IBOPE – quero ganhar todas as audiências nem que pra isso eu tenha que criar uma forma de cativar o publico. Esquecer-me daqueles programas pró-educativo – aquela coisa de incentivar as crianças a gostar de ouvir estórias com “H” ou não, isso é tudo uma desvantagem pra quem pensa grande.
         O foco é investir em tecnologia absoluta e renovadora – isso sim é está sempre no auge e de bem com os negócios. Irei apostar em um publico mais proativo que se renova a cada século – só não me pergunte como eu irei manter isso por anos e anos – até por que estou correndo o risco dessa fonte de informação secar.
        Pense comigo – já imaginou se todos os telespectadores decidirem assistir a TV que aposta no publico com programação leve – eu e outras emissoras estaremos perdidos no mapa do IBOP – pois ela é a única TV que vem mantendo os belíssimos programas pró-educativo. E aquela emissora que não quiserem perder pra ninguém, terá que entrar no mesmo sistema que essa TV que há anos vem cativando o “publico infanto-juvenil – e até os adultos estão se encantando com suas programações”.
       Mas, eles não têm uma marca registra como a minha que é as telenovelas – e jornalismo de altíssima qualidade – outras até tentam alcançar-me, mas não será ser fácil, eu estou no ranking e isso é uma conquista de muito esforço e perseverança – otimismo e investimento no que há de mais moderno para melhorar ainda mais a qualidade dos sinais nas casas dos telespectadores.
       Até onde essa disputa pelo primeiro lugar no IBOPE vai? – essa é uma pergunta que não quer calar – vamos até quando não estivermos sem muito que inventar e mesmo assim teremos algo para levar ao ar – pra quê existem as religiões – para nós dá audiências quando estivermos descendo no Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística.
       Já constatei emissora pegando um acontecimento que marcou a vida de pessoas que vivem na Cracolândia – e tiveram um excelente médico que cuidava de todos ali sem cobrar nada deles – mas foi morto – por quem ainda não se sabe. O que essa emissora fez – ela simplesmente criou um belo roteiro que ao mesmo tempo denunciava o acontecimento como também prendia os telespectadores – pois eles queriam saber, o que de fato aconteceu com o médico dedicado que foi morto injustamente abalando amigos e familiar – inclusive aqueles seres esquecidos a viver naquele mundo marginalizado.
        O fato é! – nós estaremos sempre correndo atrás da melhor reportagem. Correndo atrás do primeiro lugar – nem que pra isso passamos a imitar programas que já existam em outro país – e está em primeiríssimo lugar no ranking. É simples – traduzimos para o português e pronto – temos um programa mostrando a sensualidade das mais belas mulheres e os corpos malhados dos homens – assim conquistando o lado “M” e o lado “F” do publico – e vice-versa.

               Autor: Edu José



Nenhum comentário:

Postar um comentário